6 Principais Problemas para Blogueiros INICIANTES.. Como Evitar?!




Os 6 Principais problemas para um Blogueiro INICIANTE...



Neste artigo vou listar alguns dos problemas mais comuns que podem ser enfrentados neste sentido e as soluções para cada um deles de forma descomplicada.

Problemas Comuns e Soluções
Não são tantos os problemas assim e também não poderei citar todos. Mas estarei citando apenas os mais comuns e destacados que nos fazem até pirar quando não entendemos muito sobre o assunto. Confira:

  1. Template - Procure escolher templates que não só combinem com o tema central de seu blog, mas que também ajudem na leitura dos artigos e na navegabilidade. Não importa se seja nativo da plataforma ou templates personalizados, mas use de beleza e sempre não esquecendo do conforto para os leitores. Baixe templates personalizados em sites e blogs próprios.
  2. Cabeçalho - Não caia na besteira de querer encher o monitor do leitor com um cabeçalho imenso. Procure seguir a onda; use cabeçalho simples, objetivo e leve em seu blog. Você mesmo pode criar em programas como o Photoshop e serviços de criação de logos na web.
  3. Colunas - Geralmente se enfrenta muitos problemas relacionados a alinhamento e tamanho dos banners. Procure colocar sempre o que se encaixe nos elementos das colunas. Sempre que possível, use códigos para alterar o tamanho dos banners para não transpassar os limites; mas deixe as imagens distorcidas.
  4. Elementos - Não encha seu blog de coisas realmente inúteis e sem necessidade para você ou seus leitores. Seja rígido com você mesmo nas escolhas e só use gadgets e aplicativos que realmente sejam úteis e ajude os leitores e o próprio blog a ficar mais funcional. Nada de relógios, calendários e players que os leitores possuem em seu computador e pesam no carregamento de seu blog.
  1. Essenciais - Nunca deixe de se lembrar das coisas essenciais como as informações sobre seu blog, contato com você, assinatura das atualizações do blog e contato nas redes sociais que podem beneficiar e muito seu trabalho.
  1. HTML - O maior de todos os problemas... Se você realmente não entende de HTML nem para criar um simples link, recomendo que assista vídeos no YouTube, leia artigos em blogs na internet e compre material sobre o assunto; mas não se aventure a mexer nessa área sem saber ou realmente poderá perder seu blog. Em último caso, apele aos universitários; eu mesmo ofereço ajuda sem cobrar nada por isso aqui no blog.
Estas são as principais causas que aterrorizam muitos blogueiros iniciantes. Mas como já disse, com o tempo você vai aprendendo e ficando ninja nas manobras. Perde muita coisa; tem que trocar de template para salvar seu blog e até fica dias e dias sem conseguir resolver um problemas, mas tudo vai se desembaraçando.

Todo inicio é dificil.. mais com o tempo começamos a corrigir os erros cometidos, e melhorar de pouco a pouco! 

Este esta sendo o meu caso...  Estou a 2 anos blogando..  antes era mais dificil que agora! Isso eu posso assegurar! RsRs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...